top of page
  • Foto do escritorACCS MECV65

Visita à Feira Agroecológica da UFBA

Toda sexta-feira, pela manhã, acontece no campus Ondina da Universidade Federal da Bahia, uma Feira Agroecológica organizada pela Professora Josanidia Santana Lima através da Ação Curricular em Comunidades e em Sociedades (ACCS) BIOD08: Comercializando a Produção Agroecológica. Essa feira conta com a participação de agricultores orgânicos do interior da Bahia e Região Metropolitana de Salvador e também dos estudantes que colaboram na sua organização. Seu objetivo é levar aos consumidores uma visão sustentável e mostrar a alimentação saudável através dos seus variados produtos. Sendo assim, sua intenção é transmitir à sociedade que podemos ter uma melhor qualidade de vida e que devemos valorizar a sustentabilidade em detrimento da agroindústria.




No dia 23 de março de 2019, nós, discentes da ACCS MEVC65: Jumento: Contexto Socioeconômico Cultural do Nordeste juntamente com a docente Chiara Albano, fizemos uma visita à Feira Agroecológica em que objetivamos além de apreciar o espaço e conhecer os feirantes, aplicar um questionário e levar uma reflexão a respeito da atual situação do jumento no nordeste para todos os participantes.




Por fim, agrademos à Professora Josanidia por compartilhar conosco o espaço da feira e a todos os que se dispuseram a responder nossas perguntas, colaborando com o nosso projeto! Foi uma experiência de muita troca de conhecimento e ficamos muito felizes com essa visita!




44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page